terça-feira, 1 de abril de 2014

Adobe AIR Para Que Serve..??

O Adobe AIR (Adobe Integrated Runtime) não é apenas um programa comum que é instalado nos computadores.
Ele é um pacote de pequenas aplicações que permite a execução de outros softwares voltados à usabilidade via web para dispensar a necessidade de um navegador a cada vez que desejar utilizar determinados serviços.


Lançado em 2008, o Adobe AIR rapidamente se tornou uma das plataformas mais confiáveis e com maior número de aplicativos na rede. Agora, ele chega à sua terceira versão final com dezenas de recursos grandes, centenas de novidades pequenas, melhorias de performance, correção de bugs e suporte para três novas plataformas: iOS, Android e Adobe AIR para TV.

O maior destaque fica mesmo por conta das melhorias na renderização gráfica, transmissão de vídeos em alta definição e maior alcance entre sistemas operacionais e respectivos dispositivos. Para os desenvolvedores, a nova versão se mostra ainda mais eficiente, com foco especial no desenvolvimento de games, podendo mesclar vídeos de alta qualidade com aplicações de larga escala.
Alguns dos serviços que mais possuem ferramentas criadas sobre a plataforma Adobe AIR são redes sociais como Twitter, Facebook e Flickr. O melhor desta tecnologia de instalação sobre pacotes pré-definidos é que apenas o Adobe AIR necessita ser baixado em versões separadas, os softwares criados para ele independem do sistema operacional.

Incontáveis melhorias


Recurso exclusivo para desktops, o Stage3D é um dos grandes atrativos do Adobe AIR 3. Trata-se de um conjunto de APIs acelerados por hardware para renderização 2D e 3D. Os novos recursos de aceleração por hardware reduzem o uso de processador e memória e possibilitam execução mais macia, além de mais fidelidade em dispositivos portáteis e aparelhos televisores.

No momento, o recurso está disponível somente para desktops, mas terá adaptações para outras plataformas em breve.

Vídeos podem ser transmitidos a partir do seu computador com maior eficiência de compressão e mais qualidade para diferentes aplicativos da comunicação instantânea (chats, videoconferências e transmissões de vídeo ao vivo, por exemplo).


Outras novidades de destaque

  • Suporte para câmera frontal do Android;
  • Suporte para proteção e monetização de conteúdo em portáteis;
  • Suporte para bitmap de altíssimas resoluções;
  • Suporte para JPEG-XR;
  • Suporte para execução de áudio de fundo no iOS;
  • Digital Surround Sound para televisores;
  • JSON (JavaScript Object Notation) nativo.

Simplicidade


Por sua leveza e praticidade, os aplicativos que são executados lançando mão da plataforma acabaram conquistando os usuários com execução de simples localização, em geral na Área de trabalho, e um design bem elaborado. Com atualizações constantes, o Adobe AIR evoluiu consideravelmente e a cada nova versão trouxe novidades significativas para os usuários.

O Adobe AIR oferece uma série de vantagens sobre os softwares comuns e os serviços rodados diretamente no navegador, a principal delas é a estabilidade. Apesar de passarem por constantes atualizações, os navegadores podem travar em alguns momentos críticos, fazendo com que os usuários percam o progresso das aplicações.

Instalar aplicativos no Adobe AIR também é muito simples. Os pacotes de instalação são automaticamente reconhecidos pela plataforma da Adobe e são abertos com um sistema de compilação próprio. Basta ordenar a instalação e pronto. Para excluir os programas é necessário ordenar novamente a execução do pacote, mas clicar em “Desinstalar”.



Link de Download

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright @ 2015