terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Oi Wifi Fon - Saiba a verdade..!!


Você já deve ter ouvido falar deste sinal em propagandas ou até mesmo visto em seu celular.



Com a expansão da tecnologia o mundo cresse e com a criação de ferramentas e produtos cada vez mais dependentes da internet,ou até mesmo para entretenimento.
O problema que a infra estrutura da rede móvel (3G) no brasil é muito ruim,e sua cobertura é fraca tendo pontos em que não se consegui fazer ligação ou a ausência do sinal,por outro lado,a adsl já com um grande numero de pessoas ativas com o serviço principalmente da operadora "Oi" sem contar as demais,já possuem wifi particulares(protegido com senha) de suas residências ou impressas.

A ideia da Oi

Já que boa parte das pessoas posue celular,e querem acessoa a internet tanto para trabalho ou para acesso a redes sociais,a oi teve a ideia de criar uma rede de sinal sem fio com a tecnologia banda larga em todo os lugares,atendendo a demanda destes usuários,porem não é tudo alegria.

Esses pontos de wifi fon são provenientes dos usuários da adsl(Oi Velox) que tem entre 5,10mb ou mais de velocidade,sai do próprio modem esse sinal,e esse modem que eles utiliza foi "doado" pela Oi.
Agora você deve estar pescando o objetivo da rede.

Real Funcionamento

Quando o cliente instala o modem,acaba aceitando a ativação da rede fon em seu modem(sem querer),
e sendo que no contrato da rede fon(o contrato que você não vê durante a instalação) você abre mão de 15% ou mais de sua banda de internet para a rede fon,e que a "Oi" pode vender para outros usuários,isso mesmo o que acabou de ler "Ela pode vender novamente a internet que já é sua",e quem paga é você.

Desativar a Oi Wifi Fon

Primeiro,abra o navegador digite o IP de seu modem na barra de endereço,em seguida adicione "/fon/",ficaria assim http://ipdeseumodem/fon/ aperte enter,você verá a tela a seguir.


Marque "Não quero ter acesso grátis aos milhões de pontos wi-fi da rede fon" e clique em avançar,seu modem pode reiniciar,espero ter ajudado.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright @ 2015